quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

RAZÕES DA PRÓPRIA VIDA


Nas razões da própria vida é saber vivê-la com dignidade, com sabedoria, é saber refletir antes de cada ação, é ter muita compreensão, sem nenhuma resignação, é viver cada minuto, sabendo que não há retorno para o tempo desperdiçado, é saber fazer de cada momento vivido uma recordação que nos faça sorrir, é saber cuidar bem do nosso invólucro temporário, para que além de estarmos bem com a vida, estarmos muito bem com nós mesmos.
Saber viver, também é nunca acharmos que já sabemos o bastante, mas aprendermos a cada dia por todo e sempre, é vibrar de alegria a cada sorriso que conseguimos proporcionar, é atender as nossas necessidades, sem esquecer dos limites e das necessidades dos nossos semelhantes, é ter confiança própria, e a conscientização que somos capazes, ter a própria fé, é saber que jamais estamos sozinhos.
Não se esqueça que os tropeços da vida, fortalecem e dão maior amplitude aos nossos conhecimentos. Edifique dentro de você, somente sentimentos saudáveis com muita energia positiva, absorva e agradeça a luz que nos ilumina diariamente, e faça com que as pessoas ao seu redor sintam-se felizes com a sua presença.
Construir e solidificar amor é a necessidade imprescindível para que possamos crescer como espíritos e como seres humanos.
Muitas vezes as doenças se abatem em pessoas tão boas, de forma fatal, cruel e inexplicável, seja grande na sua compreensão, não blasfeme pois na perfeita constituição do universo, somos apenas seres em desenvolvimento, e tenha certeza absoluta que na regência da vida nada acontece ao acaso, existem muitos obstáculos no nosso caminho que abrem os nossos olhos para a vida e para a fraternidade, pois na monotonia e na dormência de muitas vidas, precisam ocorrer barulhos fortes para nos despertarmos, pois através da dor, valorizamos a saúde e a própria vida.
A maior das razões da vida, é saber vivê-la com inteligência e dignidade.

TEXTO: MURILO JUNQUEIRA

Esta mensagem foi enviada por Lucélia Oliveira.
Para visualizar o perfil de Lucélia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário