quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

POR QUE TANTA AGRESSIVIDADE ?

O seu mundo está caminhando, a passos largos, rumo a horizontes que não oferecem qualquer perspectiva de segurança e de tranqüilidade. Mas, pergunto a todos: O que é que gera toda essa agressividade?
Se procurarmos observar melhor o comportamento dos seres humanos, veremos que são eles próprios que atraem essa violência para si mesmos.
Para chegarmos a uma conclusão mais objetiva, seria necessário que conhecêssemos os sentimentos de todos. Então, teríamos a certeza de que a violência e a agressividade, estão nas próprias pessoas que não são capazes de controlar suas emoções, seus pensamentos pequenos de inveja, de ira, de prepotência e tantos outros que geram energias negativas que acabam retornando para cada um de nós.
Se a violência é uma conseqüência da maneira absurda de conduzirmos nossas vidas, por que não procurarmos raciocinar e ver o que cada um de nós poderá fazer em benefício próprio, para melhorar a atual condição de vida do planeta?
A violência e a agressividade não estão no planeta, estão dentro daqueles que ainda não conseguem controlar suas próprias emoções.
É preciso que procuremos vigiar melhor nossos pensamentos, nossas atitudes, nossa agressividade ao nos dirigirmos aos outros, porque não estamos equilibrados, porque nos deixamos conduzir pela grande maioria, esquecendo que a responsabilidade pela qualidade de vida de todos, depende que cada um disponha-se a fazer a parte que lhe compete.
Que para chegarmos a um resultado positivo é preciso aprender a controlar todos os sentimentos desequilibrados que nos induzem a aumentar a violência.
Por que não procurar a serenidade, a paz, através de atitudes brandas e pacíficas? Elas contribuirão, e muito, para a tranqüilidade de todos.
Então, que cada um faça a sua parte. O resultado reverterá em benefício de todos.



(Um irmão de luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário